segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ESTA TARDE... (POR GABRIELLA NASCIMENTO)


EM BRASÍLIA 18 HORAS...



Foto antiga pra simbolizar algumas coisas:

Simplesmente porque antes de ontem eu vi o Por do Sol mais lindo que eu ja vi em toda a minha reles existencia (nao, repito, nao foi esse da foto!)

Porque, ao conteplar o por do sol de uma quarta feira comum, e ele ser o PDS mais lindo que ja existiu, me senti meio melancolica por nao ter com quem dividir aquele momento, por nao ter com quem comentar...

Porque, ao ver o sol se pondo antes de ontem, de dentro do carro enquanto voltava pra casa, me senti muito feliz e grata por poder ver tamanha beleza, e poder guardar toda aquela beleza pra mim, como um segredo meu com Deus e sua criaçao mais perfeita, o céu de Brasilia!

Porque acho que aprendi de uma vez que a rapoza estava mais que certa em querer tanto ser cativada, mesmo depois o principezinho indo embora e deixando-a aos prantos. Porque o Principe vai, mas o brilho dourado dos campos de trigo permanece.

Porque eu tenho a certesa de ter um anjo da guarda, que envia pessoas de carne e osso para me ajudar naquele momento de crise, durante aquela crise de choro contida ha tempos... Essa pessoa aparece, nem que seja a distancia, nem que seja pra dizer que queria estar comigo pra me dar o abraço que eu preciso... Nem que seja pra mandar o abraço via pensamento, e assim me fazer dormir em paz.

Porque a vida é muito linda, por momentos como esses, de por do sol. Por momentos como aquele, da tristeza, onde um amigo aparece pra me fazer lembrar o quanto eu sou querida. Por momentos como aquele outro, em que tres amigos almoçam juntos no restaurante. Ou como aquele em que duas amigas conversam tranquilamente na porta do trabalho de uma delas (durante o expediente!rs). Ou como aquele em que o irmaozinho mais novo abre a porta do quarto, entra correndo e sorrindo, pula pra cima da cama, da um abraço apertado na irma mais velha, um beijo, e diz "Sabia que você é muito linda? Te amo!", e sai, sem saber que essa demostraçao de carinho nao é uma pratica muito comum das pessoas grandes.

É tudo isso o que me importa de verdade agora. É a beleza do céu, da amizade, do amor (seja ele entre irmãos, ou entre amigos, ou entre "homem e mulher", correspondido ou nao!), da sinceridade e afeto da criança... O resto é complemento.

Gabriella Nascimento (durante o 05° semestre)

Publicado em: http://www.fotolog.com.br/bibica_assim/15298507

Esta Tarde

Os Paralamas Do Sucesso

Alguma invenção
Que faça o tempo parar esta tarde

Quando se for o sol
Que a luz desse dia nunca acabe


Esteja sempre perto, sempre longe dos covardes

O errado e o certo, pra ter raiva e ter piedade
Arcos de toda cor vão escrever teu nome
Na paisagem
Te levo pela mão

E o viajar já é mais que a viagem


Obs: Esta é a música do paralamas que eu mais gosto (das várias que eu gosto), e todas as pessoas que estão neste clipe são parentes ou pessoas que se envolveram em algum momento no "longo caminho" da carreira dos paralamas.
A todos aqueles que eram da turma vespertina da pedagogia e contemplaram este por do sol, que retornava comigo a pé a rodoviária as 18 horas da tarde e a quem gostar desta música e se sentir fazendo parte deste texto da Gabi, esta música é para vocês.

2 comentários:

Bibica disse...

Eu tenho vontade de te matar por isso, mas... Acredite, você não tem noção do que esse post provocou em mim. Não é segredo que to passando por uma fase complicada, e tudo parece só piorar. E vc vem com esse texto...

E é por isso que Deus coloca anjinhos no nosso caminho. Pra que eles nos lembrem o caminho de nós mesmos (e, pior, com nossas próprias palavras!)

Obrigada, Rogério! Te amo!!!!!!

Rogerio Furtado Magalhães disse...

Ganhei meu dia hoje, saudades de ti garota.