segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O CHURRASCO DA PEDAGOGIA


O primeiro churrasco ninguém esquece. Pelo menos na FE (algumas pessoas) já esqueceram. Aconteceu no primeiro semestre de 2005 (onde aliás, aconteceram dois churrascos). Não se tem muitos registros sobre como eram (e se eram) feitos churrascos pelo curso de Pedagogia. Talvez se aconteceram, eram de grupos de amigos que se uniam com o intuito de se divertir, comer, beber e outras coisas mais. Mas não eram do curso, eram destes grupos de amigos.

Nesta década, pelo cronograma de recepção dos calouros, o que acontecia eram "Os churrascos de confraternização" realizado nas ruínas da CEU (Casa do Estudante Universtário). Geralmente era realizado no primeiro sábado do semestre e reunia os calouros da Pedagogia, de Educação Física e seus respectivos veteranos. Na verdade era um grande piquiniqui, mas com o churrasco de intenção. Não sei o número exato de vezes que isso ocorreu, mas sei que os principais convidados (os calouros) não compareciam. Aliás, poucos. Eu mesmo não compareci ao do meu semestre. Que eu saiba, apareceram 14 pessoas e desde então nunca mais foi realizado.

02° Churrasco da Pedagogia de 2005

No primeiro semestre de 2005 resolveram então mudar de estratégia. A idéia contiuava a mesma. A primeira grande mudança foi conseguir uma casa no Park Way. Do mais continuava o que já acontecia. O valor cobrado era 10 reais antecipadamente (15 na hora). Fez tanto sucesso que ao final daquele semestre foi programado outro churrasco. No mesmo local, mesma estrutura e ambições maiores. Propaganda maciça. Quem não foi na primeira, agora qeuira ir para saber o que comentavam da vez anterior. Entradas esgotadas.

Fui convidado pela Gabriella a acompanhá-la, mas preferi com o dinheiro de comprar a entrada, comprar um disco raro do Elvis Presley. Refletindo: O churrasco durou algumas horas e se passaram praticamente 04 anos dele. O disco do Elvis até hoje está comigo. Gabi até hoje é minha amiga (embora fique indignada até hoje de eu tê-la trocado por um disco do Elvis).

01° Churrasco da Pedagogia

Na segunda feira seguinte só se ouvia comentários pelos corredores da FE. Que ficou com quem, quem bebeu até cair, além de inúmeras histórias inusitadas (que nunca faltam em eventos como esses). Até o 04° churrasco(2006) ainda era possível numerar a quantidade de vezes que fo realizado. Em 2007, o churrasco se transformou em choopada (lê-se chupada). E em 2008, houve o Contagia, o churrasco da Ciencia Contábeis com a Pedagogia.

01° Churrasco da Pedagogia

Fotos: Gabriella Nascimento

Nenhum comentário: