sábado, 22 de agosto de 2009

VOU FESTEJAR!!! (COMEMORANDO O 100° POST DO BLOG)



Comemorando o 100° post deste blog e início do (talvez) último semestre meu como aluno de graduação da UnB, resolvi postar uma música que marcou muito minha vida e também alguns momentos da minha graduação. A música em questão é Vou Festejar de Jorge Aragão. Mesmo sabendo que a letra da música se trata de uma vingança (descobri isso há não muito tempo), mesmo assim a alegria do ritmo e a energia que contagia que nela está inerente, faz com que eu escolha um post somente a ela. Aliás, se eu tivesse poder de escolha sobre como será a formatura, eu escolheria como música a se tocar ao fim da colação de grau esta música na versão de Jorge Aragão com Beth Carvalho.

Ela me marcou em vários momentos na UnB, primeiro porque uma semana depois de iniciada a greve da UNB de 2005, houve um show de Beth Carvalho que seria em horário de aula, com a greve eu pude ir e presenciar o show (além de assitir na área vip, se me lembro bem, caso único em shows que assisti). Dois meses depois quando eu fui apresentar pela primeira vez meu trabalho em pesquisa em BH, era a música que mais houvia nas festas (conta o fato de eu sempre ir a rodas de samba, rs). No ano seguinte retornei a Minas e fui a gravação de um DVD de samba e que o clímax do show era a música Vou Festejar (que vim descobrir posteriormente que se tratava do segundo hino do Atlético Mineiro).

No dia seguinte, fui ao Mineirão pela primeira vez assistir a um jogo do Vasco ao vivo, duas semanas depois o Atlético retornava a série A com uma multidão de mais de 70 mil pessoas cantando em coro com Beth Carvalho puxando o coro do meio de campo. Quando eu cheguei em Brasília extasiado com o que havia presenciado disse ao luis que ainda iria a um encontro estudantil com ele e que ainda o levaria a uma roda de samba e cantaria Vou Festejar. Dito e feito. Enepe de Vitória, lá estávamos numa das festas organizadas com a presença de uma escola de samba local e cantando advinha que música?

Muitas músicas me marcaram, mas se tivesse realmente que escolher uma música para fechar com chave de ouro minha graduação, seria esta música com certeza!!!

Corrigindo uma informação: Eu assisti a um outro show em área vip quando eu, a Karen e Uiara, amiga da Gabi, invadimos a área vip do Giraffestival, rs.

Nenhum comentário: