quinta-feira, 6 de agosto de 2009

AS QUINTAS PEDAGÓGICAS

UM POR DO SOL NO "POR DO SOL"

Toda quinta feira na Faculdade de Educação é sagrado: haverá as Quintas Pedagógicas no bar Por do Sol situado na 408 sul. Mas o que são as Quintas Pedagógicas? As quintas pedagógicas são as reuniões de alunos da Pedagogia após as aulas (alguns nem esperam isso) para desestressar depois de uma semana de aulas tensas. Sempre no PDS (Bar Por do Sol).

Lá é um "point" de encontro de de estudantes da Pedagogia, Cair-Beber-levantar, conversar, trocar idéias, paquerar, arrumar confusão, o que bem entenderem. Pois tudo é motivo para se continuar na próxima quinta-feira. Numa época que estava começando a massificar os celulares, que não existia Orkut e email e msn eram para poucos, as Quintas Pedagógicas era o melhor meio de integração entre os alunos da Pedagogia. Onde os calouros e os veteranos poderiam se relacionar e estreitar as amizades.

Quando eu era calouro as Quintas Pedagógicas já aconteciam e eram já clássicas naquele bar. E era um bar frequentado majoritariamente por pedagogos, uma vez que os demais alunos frequentavam o Postinho da UnB então no seu auge. Raros eram os alunos que fequentavam o PDS, ou só frequentavam quando não tinha mais o Postinho para frequentar.

Mas ao fim de 2004, o Postinho entra em reforma (quase eterna), faz com que a comunidade universitária migrasse em peso aos bares próximos e o bar que mais acolheu estes estudantes foi o PDS. Os anos se passaram, o Postinho demorou uma eternidade para reabrir (o que aconteceu somente em 2008), o Por do Sol passou a ocupar este espaço de ponto de encontro após as aulas da UnB.


Pode parecer incrível, mas em 10 semestres EU NUNCA FUI AO POR DO SOL. Aliás, para dizer que nunca fui, eu fui colar cartaz lá quando trabalhava em um Espaço Cultural e só. Ainda terei mais 06 meses ou 01 ano para poder ir até este bar clássico entre os estudantes de Pedagogia.

4 comentários:

Unknown disse...

Caraaaaaaaiiiii eu tava nesse dia das fotos... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Véi pds era sempre mto loco!
Principalmente voltar pra casa doidão.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ôooooo tempo bom!

Conde, o Eu disse...

viva o PDS...Boas histórias com Roale e Wesley, hehehehehehehehe

bilysketa disse...

vai cagar rogerio e libera isso uai

bilysketa disse...

gente.. até eu estou no pds... não consigo em lembrar de ter ido lá com a ema . nunca nessa vida rsrsrsr eu hein