segunda-feira, 23 de março de 2009

AMIGOS DO PET (DO PEITO MESMO)

Jaine, Ingrid, Ana Luiza, Marquinhos, Eveline, Luciana, Lude Marieta
ENAPET 2008

Neste período em que estive na UnB tive a honra de ser considerado um amigo do PET. O PET/EDU que fica na FE 05 é o significado para Programa de Educação Tutorial e segundo o site da UnB " seus bolsistas têm a possibilidade de se preparar para o exercício profissional de forma crítica, ética e consciente por meio do trabalho em grupo".

Eu não cheguei a ser um petiano, mas não foi por não querer. Aliás não o fui devido a grande detalhe. Talvez a pessoa que mais tenha ido em encontros do ENAPET sem ser um petiano oficial. Quando houve a última seleção para ser petiano em 2006 estava em Florianópolis, justamente no encontro ENAPET. Quando perguntei a Darlana (coordenadora/tutora à época), o que era preciso para ser um petiano, ela me respondeu:

-Rogério: Darlana, o que é preciso para ser um petiano?
-Darlana: A primeira coisa é ter ficado em Brasília e participado da seleção de novos petianos... E assim perdi minha última oportunidade de ser um petiano...
Nunca fui um petiano, mas me sentia como um. Eles agem no melhor estilo "família que briga unida permanece unida". É incrível a união que eles tem e demonstram. Com eles partcipei de trê eventos: os ENAPETs 2004/06. Sempre como convidado, uma vez que seu alojamento era mais barato, rsrsrs. Que o diga o de 2007, e todas as coisas que se passaram por lá. Eu praticamente fui adotado lá, rsrsrs.

Mesmo não sendo um oficial, eu já participava do PET/EDU como visitante ouvinte, além de visitá-los por sua sede ser um lugar bem agradável e sempre se encontra papos agradáveis por lá. Uma cena que vi e me deixou até emocionado foi quando a Darlana se formou junto a Cléo e seus amigos petianos foram em peso para prestigiar este grande dia. Mesmo sendo simples aquilo foi grande e pomposo. E quem tem amigos tem tudo e eles são isso acima de tudo. AMIGOS.

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei a homenagem Rogério!!!! E possso te garantir que mesmo sem ser petiano oficial você aprendeu amis e foi mais importante para o grupo que muitos que por ali passaram.