quinta-feira, 5 de agosto de 2010

UM POUCO DO BAIRRO JOSÉ WALTER

ROGÉRIO, MÁRCIO, AND LISTEN, CLARA E GLEUCIMAR (TURMA DE JOSÉ WALTER)

José Walter um dos bairros mais pitoresco de Fortaleza. Com uns 40 anos de existência, foi um bairro totalmente projetado, surgindo a leste da estrada que ligava Fortaleza (o que é hoje o Centro da cidade) e a sede do município de Pacatuba, atualmente esta estrada não segue até o seu antigo destino, mas é a bem conhecida Av. Bernardo Manuel, que dá acesso ao Aeroporto a partir da Zona Sul e Centro-Sul de Fortaleza e da Zona Sul Região Metropolitana.

Construído na gestão do Prefeito José Walter como conjunto habitacional da extinta COHAB, continha casas quase todas idênticas. Um dos receios para quem ia morar no bairro era a distância, como foi o primeiro bairro a concentrar um bom contingente no sul de Fortaleza, era apenas algumas casas rodeadas de mata, quer você fosse ao Mondubim, à Messejana, à Parangaba ou mesmo à Cidade, como os moradores chamavam o Centro de Fortaleza (alguns moradores mais antigos ainda usam esse termo). Não havia a avenida Perimentral como se conhece hoje. Ônibus ? Os mais próximos passavam lá no Castelão, isso depois de alguns anos da implantação do Bairro.

Hoje é um dos poucos locais estratégico de Fortaleza, devido ao fato de ter vários acessos para a restante Fortaleza, existem várias formas de você ir para o José Walter. Dentre em breve falarei neste blog sobre alguns eventos e o que alguns chamam de lenda urbana do bairro. Até mais!

http://thejorgesblog.blogspot.com/2009/08/jose-walter.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Márcio diz:
E aí, :)
valeu
Pois é, vi o que escreveu no blog , coisas quem nem estava sabendo :P. E a foto ficou massa!
Até logo, abraço.