segunda-feira, 23 de agosto de 2010

AS FLORES DO DESERTO DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA

AS FLORES DO DESERTO DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
(SÓ FLORESCEM NA UMIDADE DE 15%)



Escutei esta música pela primeira vez dias antes de prestar o vestibular, acreditando ser de alguma banda de metal gospel que geralmente usa o peso seco do som para atrair público. E minha surpresa maior foi descobrir que a banda que menos esperava extrair este som era a banda que tocava: Os Paralamas do Sucesso. Ao fim daquela semana fiz o vestibular e no mes seguinte recebi a informação que passei.

Esta música me marcou por sempre que a ouvir lembrar como foi a semana anterior àquele vestibular. E a letra também é muito forte. O som é seco como adoro em uma música (guitarra, baixo e bateria sem firulas). E uma referência aos beatles nunca é demais, "como o tolo na colina na canção".

Creio que esta música seja um pouco como eu: calma e intensa!!!

Rerencia ao tolo na colina da canção:
http://afaculdadedoipeamarelo.blogspot.com/2010/07/fool-on-hill.html

Flores No Deserto

Os Paralamas do Sucesso

Composição: Herbert Vianna

Um dia
Posso até pagar por isso
O impossível é meu mais antigo vício
Ou então
Um delírio do meu coração
Que vê as coisas
Onde as coisas não estão

Tão certo
Como flores no deserto
Real
Como as miragens da paixão

Havia
Inocência em seu sorriso
Enquanto caminhava rente ao precípicio
Estava calmo
Por acreditar em perfeição
Tal qual o tolo da colina na canção

Um comentário:

willys disse...

Gosto dessa música!!!