quinta-feira, 22 de abril de 2010

GABRIELLA NASCIMENTO E ANA PAULA SEVERINO (FELIZ ANIVERSÁRIO)

Gabriella Nascimento e Ana Paula Severino

Por: Luis Fernando

O Rogério tem uma mania besta muito legal: por falta de dinheiro, presentear-me nos aniversários com coisas baratas e criativas!!!! Já ganhei CD´s com gravações em MP3 de músicas e bandas que há muito tempo eu queria, LP´s difíceis de serem encontrados mas extremamente baratos. Esse ano, ganhei um belo post no seu blog!

Seguindo essa idéia e lembrando aqui de outro post seu, gostaria de homenagear duas amigas maravilhosas.

Gabriella e Ana Paula, Gabi e Paulinha, eu conheci como calouro do curso de Pedagogia lá nos idos de 2004. A afinidade, a parceria surgiram tão logo, tão de repente, que nem consigo detalhar o exato instante. Sei que nas estranhezas e nas bobagens, nos sorrisos e abraços, logo um grupo se formava [e eu não conseguia imaginar até onde aquilo iria!].

Os dias, meses, semestres passando, recepções a calouros...a melhor gestão de Centro Acadêmico que vi naquele curso na minha graduação contava com elas. Junto com um grupo de ouro, ressuscitaram um espaço esquecido.

Às vezes, quando abro minha caixa de e-mails, me lembro daquela música exaustivamente tocada nos fins dos anos 80, “Forever Young”, da banda Alphaville. Essas meninas, que vão se tornando mulheres diante de meus olhos, juntamente com outras grandes pessoas que conheci na minha graduação e que carrego comigo no coração ainda hoje, estão lá, numa lista boba, mandando recados que me tiram da seriedade do trabalho, me fazem sorrir como se ainda fossem aqueles grupos de trabalho nas disciplinas da faculdade! “Forever Young” canta sobre a vontade de morrer jovem ou viver para sempre essa intensidade da vida! Esse nosso grupo, tão heterogêneo quanto fraterno, optou por “viver para sempre”. Passa o tempo, passam os tempos e a cada [re]encontro as risadas, abraços, bobagens, se fortalecem, ganham mais forma, mais consistência.

O futuro é uma curva tão fechada a nossa frente, que não vemos o que tem lá....mas o aqui, agora, vale mais a pena! Viagens de final de ano, encontros em bares regado a cerveja ou tequila....amizades viram namoros, que viram filhos, que viram casamento ou “casamento” [não necessariamente nessa ordem, rsrsrs...]. O tempo passa e aquela certeza de que, por mais que não enxerguemos o que a curva fechada logo a frente traz, quando nos [re]encontrarmos será intenso. Jovens para sempre!

Quando leio os e-mails daquela lista, ouço a voz de cada um ali. Viver agora [mesmo que planejando o amanhã!]!!!! Lembro da tal música, “quero ser jovem para sempre”.

Gabi e Paulinha, minhas grandes amigas, tão diferentes entre si, tão diferentes de mim, mas grandes irmãs que tenho! Sei que uma amizade é boa quando aprendo com ela. Desde que nos conhecemos, calouros de Pedagogia, aprendo com vocês.

Portanto, eu, nesse mês, sem grana nenhuma a não ser aquela para me manter até o pagamento [hehehehehehe, falei que nem o Rogério agora!] não queria deixar passar o aniversário de vocês. Portanto, plagiando o dono desse blog, esse é o meu presente. E, de quebra, meu presente a todo mundo desse nosso belo e enlouquecido grupo de jovens eternos, meus grandes amigos, tipo aquela música do Milton Nascimento [sei que é clichê, mas não resisti, hehehehehehe...]

Gabi e Paulinha: FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! BE FOREVER YOUNG!!!!!!!!!!!!!!!!!!


3 comentários:

Rogerio Furtado Magalhães disse...

Ainda devo um post exclusivo a Ana Paula (embora seja personagem de outros). Quanto a Gabi o blog se deve a ela e suas fotos em um cd que ela me enviou anos atrás.

As palavras do Luis são precisas, acho que não preciso falar muito a mais.

PARABENS!!!

Paulosca disse...

vcs me fazem chorar!! always!!!

Bibica disse...

E ai eu leio (ou re-leio, nem sei bem) isso aqui quase 7 anos depois de postado... e é como se tivesse sido postafo hoje.
Amo amo voces!!