terça-feira, 6 de abril de 2010

RETROSPECTIVA 2004...

Julho - Resultado do Vestibular

Dia 12 de julho, aniverário de minha mãe, mas quem ganhou presente fui eu. Foi o dia em que passei no vestibular depois de 04 anos e meio e 08 tentativas frustadas. Cheguei a ir ver o resultado na UnB e ver um pessoal segurando a placa escrito PEDAGOGIA, mas não me manifestei, imaginando levar ovadas ou coisas assim. Ao chegar em casa a festa preparada para minha mãe acabou se tornando minha também. Agora era só esperar a greve terminar para o início das aulas.

Agosto - Produção e Direção de um filme


Enquanto esperava o início das aulas me inscrevi para um curso de cinema popular onde produzi e dirigi um curta metragem que no final ainda ganhou um prêmio de Menção Honrosa pelo tema cultura proposto.

Setembro - Inicio das Aulas

Tem-se início as aulas da UnB depois de longos 02 meses de férias. Turma vespertina, amigos vistos diariamente e amizades eternas começaram apartir daquele dia.

Outubro - Início dos Almoços no RU

Um pequeno detalhe que poucos se lembram, mas só vim a frequentar o Restaurante Universitário após um mês de aulas. Isto devido ao fato de não ter dinheiro para me alimentar (na época nem pagar 0,50 centavos). Isto só veio a ocorrer depois que passei a ser estagiário da UnB. Antes, a lembrança que eu tinha era do Luís reclamando nas aulas do Armando de como eram frias e sem graças os almoços em que ninguém conversava com ninguém (ao qual Armando ainda terminou perguntando: E agora quem irá conversar com Luís no Almoço?). Bem, quando comecei a almoçar não notei ninguém calado mais...

Novembro - Caminhadas para a Rodoviaria

Eu já havia percorrido a FE/RODOVIÁRIA umas duas vezes (na segunda aconteceu a história que ajudei uma garota a fugir de casa sem saber quando fui comprar os passes pela primeira vez). A terceira aconteceu com a Gabi (na primeira vez que tiramos para conversar) e só porque ela queria poupar dinheiro da passagem para comer. Lembro de subirmos a escadaria do Teatro Nacional tontos de fome ao passo de se um cair levaria o outro escadaria abaixo e ninguem se levantaria mais. Chegando na Rodoviária, Gabi compra um pacote de salgados e eu ao abrir derrubo tudo no chão... (ela que já tava passando mal de fome, passou mal de raiva após isso). Foi a primeira grande história do RU e depois várias pessoas queriam me seguir para saber se aquilo era real.

Novembro/Dezembro - Estágio na Reitoria

Em fins de outubro fui convidado a ser estágiário no PAM (Programa de Assistencia Médica) na reitoria da UnB. Minha função era fazer planos de sáude com funcionários da UnB, após um aumento de quase 100% nos valores. A primeira pessoa que atendi (05 minutos após ser efetivado) ficou tão nervoso com o modo que eu atendi que pediu minha demissão e foi reclamar de mim ao reitor (07 minutos após ser admitido já estava dispensado) por não estar ciente dos assuntos (e por não ter sido melhor assessorado na hora de abordar). Logo tudo foi resolvido e fiquei lá até o fim de janeiro quando o semestre acabou. E ainda com menos de um mês participei da confraternização da reitoria comendo tudo do bom e do melhor e ainda ganhando um vinho de presente (que iria dividir com a turma por não beber, mas foi aproveitado nas festas de fim de ano).

3 comentários:

Conde, o Eu disse...

esse é o rogério....

bilysketa disse...

criatura ... me diga uma coisa
Cm tu consegue estágio no primeiro semestre?? Ou era bolsa permanência??

Bibica disse...

É, o Rogério e suas histórias...

Muito bom ter participado de uma boa serie delas!! =)