terça-feira, 6 de abril de 2010

HÁ 10 ANOS...



Os ciclos de 10 anos

Em 1989 eu comecei a cursar o 01° grau (hoje ensino fundamental) na Escola Classe 22 de Taguatinga (hoje Centro de Ensino Fundamental 14). Dava início a toda uma trajetória que não sabia onde iria chegar. Destaque de turma, me alfabetizando, interagindo com novas pessoas, era uma época de descobrimento não só de vida como de conhecimento.

Em 2000, terminava o ciclo iniciado 10 anos antes, terminava o 02° grau (hoje ensino médio) na Escola Industrial de Taguatinga (EIT ou como se diz hoje, CEMEIT). Eu tinha uma noção exata de fim de um ciclo, início de outro, e que não vislumbrava algo de novo em momentos breves. Haveria vida após o 02° grau? Trabalho, alistamento militar, concurso, vestibular... Nem tudo veio imediatamente. A timidez atrapalhou algumas coisas mas se alguém aida se lembra de mim aquela época sabe que como pessoa não mudei nada, mas internamente mudei bastante.

Ano 2010, outro ciclo se termina, novo ciclo de indecisão, novos eixos e caminhos a seguir. Um novo ciclo de 10 anos se inicia para que um venha a terminar. Se tive oportunidades, amigos, entre outras coisas na segunda metade da década (antepondo as coisas que não aconteceram na primeira metade da década), ela serviu para que me preparasse e soubesse seguir a cada traço deste caminho que eu soube trilhar.

Dez anos - Ten years gone
(Page, Plant)

"Então como era, então novamente será
E mesmo que o curso mude às vezes,
Rios sempre chegam ao mar.
Estrelas cegas de fortuna, cada uma possui vários raios
Nas asas do talvez, abaixo em aves de rapina
Tipo de me fazer às vezes sentir, não tinha que crescer
Mas como a águia deixa o ninho, tenho muito o que percorrer"

Nenhum comentário: