sexta-feira, 2 de abril de 2010

ADEUS (OU ATÉ BREVE)

PRÉ-CALOURADA (OU O SHOWMÍCIO DOS PROFESSORES)

E no dia 09 de março, segundo dia de aula... GREVE!!! Os professores decidiram desta vez cruzar os braços para repor o corte de 26,5% de seus salários. Com isso torna-se a 05° greve em 05 anos e meio na UnB que presencio. E tal qual como cheguei com greve saio presenciando outra.

Assim que cheguei a UnB em 2004, a universidade se encontrava em greve o que levou o início das aulas daquele semestre para setembro. Em 2005, acontece a greve mais longa que dura de setembro até dezembro. Com isso as aulas de 2006 vão do dia 02 de janeiro até o dia 16 de dezembro (com três semanas de intervalos entre os três semestres). Em 2007, os funcionários desta vez entram em greve e como dependeriam deles para passar as notas, e com isso, é atrasado o 02° semestre daquele ano. Em 2009, é feita a primeira greve para reposição do salário que é interrompida assim que e reposto aquele mês. Como o corte agora é fixo em 2010 é feito esta nova greve na UnB.

Ao final daquela semana haveria um show de pré-calourada para receber os alunos, mas sem aulas perdeu-se a razão de existir. E o que era para ser uma comemoração, tornou-se então um showmício para lutar pelos direitos dos professores.

E assim foi o começo do meu último semestre na UnB.


Móveis Coloniais de Acajú cantando Adeus na pré-calourada na UnB (áudio ruim)


Clipe oficial da música Adeus de Móveis Coloniais de acajú


Clipe alternativo (de carnaval) da música Adeus de Móveis Coloniais de acajú


Móveis Coloniais de Acajú cantando Esquilo não samba na pré-calourada na UnB (áudio ruim)


Esquilo não samba - móveis coloniais de acajú (oficial)

Um comentário:

Conde, o Eu disse...

teus posts estão com um "que" de melancolicos, rogério....dar adeus é sempre tão triste....