sexta-feira, 17 de julho de 2009

EM UM FIM DE TARDE EM MANAUS...


CARTA AOS VISITANTES...


Teatro Amazonas, Julho de 2009

Manaus, Terça-feira, 14 de Julho de 2009 21:08


Olá pessoal

Acabei de ver o sol se pôr por trás do Teatro Amazonas, muito bonito. Aliás o Teatro Amazonas é lindo. Só imagino como deve ter sido o show dos Whites Stripes por lá anos atrás.

Bom vou “resumir” o que aconteceu nas últimas 48 horas. Viajei de avião pela segunda vez, encontrei com a Suca e a Renata no aeroporto. Invadimos o hotel mais luxoso de Manaus (o Hotel Tropical, correpondente ao Copacabana Palace de Manaus) e quase ainda usamos a piscina e a área vip do hotel. Conhecemos a praia de ponta negra (a primeira praia de rio e sem areia que conheci) em alta cheia mas que mesmo assim o pessoal nadava nela. Um detalhe, as pessoas nadam nela, mas devido a cheia histórica de Manaus elas não ficam na areia, mas sim no calçadão, e mesmo assim se divertem. Participei de uma corrida em avenida publica a 150km por hora (repito via publica e parece coisa normal aqui, heheheh). Chegamos e a primeira coisa em Manaus centro que conheci foi o Teatro Amazonas que realmente é imponente e lindo. Eu vi um bar de esquina no centro de Manaus que só tinha Waldick Soriano de repertório!!!! (Renunciaaaarr... Seria a soluçãaaaao....) heheheh. Conheci o pessoal da pedagogia da USP e com eles fui a abertura do evento.

Abertura da SBPC ao lado do Teatro Amazonas

Conheci a UFAM que é muito interessante, porque é uma universidade no meio da mata amazônica. Você sente no meio da mata se esquecer dos concretos em volta. O evento está muito bom, embora com certas desorganizações da organização. Estamos hospedados num local que se colocar Brasília como referencia, seria o mesmo que ter a SBPC na UnB e hospedá-los no... RECANTO DAS EMAS!!! É serio!!! Heheheheh. Sem falar que a Escola Agrotécnica é o equivalente de Manaus a Granja das Oliveiras do Recanto. Total sem noção a organização deste ano.

Um dos caminhos da UFAM

O pessoal do alojamento como sempre é show. Fizemos um lual no alojamento ontem e ficamos tocando violão e eles acharam ótimo meu embromation de legião urbana. Até agora estou impressionado que o pessoal adorou meu embromation de "Há Tempos" da Legião Urbana. Todos entraram em transe cantando e acreditaram que eu estava tocando bem, e eu aliás sabe-se lá como, pela primeira vez não errei uma nota ao tocar, até eu fiquei surpreso comigo, porque pediram para mim repetir. Pena que não foi gravado, mas foi arrepiante. Tem um professor mineiro cover do Elvis aqui, heheheheh. E quando bebe o cara canta de tudo, heheheheheh. Neste lual teve gente de vários lugares como Ceará, Belém, Macapá, Campinas, Belo Horizonte e eu de Brasília.

Ontem fui ao show do Companhia do Forró (o vocalista era a cara do Ciro, heheh) com o pessoal de BH e para variar disse que não sabia dançar para as mineiras me ensinarem no salão. Cara só tinha piriguete lá, um monte de coroa se passando por garotinha, ainda bem que tinha as mineiras, hehee.

O calor aqui ta uma coisa de louco, nunca senti tanto calor assim, ontem passei mal o dia todo só passou quando fui ao forró. Nem o pessoal que mora no Norte e no Nordeste que tem este costume de calor aguentou tal calor.

O sol por entre as árvores da UFAM

Ahhhhhhhhh Não posso esquece disso.

AQUI TEM BARÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fizemos questão de tirar fotos dela para mostrar que realmente existe, e não é lenda urbana brasiliense... Hoje fiz teste físico que pela primeira vez deu que estou com índice corporal normal, isso nunca aconteceu!!! Depois ainda ganhei um novo campeonato de damas dos garotos do ensino fundamental, hehehehe E ganhei como premio uma camisa do ministério e um boné (não tem noção de como adorei o boné depois de sentir o sol daqui).

E para finalizar como já falei acima vim para uma lun para saber novidades de Brasília e enviar as minhas de Manaus e ainda vi o por do sol de Manaus por sobre o teatro amazonas comendo bauru com bacon e limonada suíça gelada.

Até a próxima

Rogério

2 comentários:

Unknown disse...

E eu continuo morrendo de inveja!!!
tbm quero passar mal em Manaus!!!
haiuhaihiauhia
beijos

Unknown disse...

e eu participei disso tudo! aheuhaeuheu meu caro, rogério, fiquei feliz ao entrar no teu blog. espero ainda ler tantas estórias boas e curiosas de tuas aventuras, pois, classifico-o assim: um contador de causos! aehuehuehu um forte abraço e fica com Deus, rapá!
Nogueira Júnior (Ceará)