sexta-feira, 31 de julho de 2009

DIA DE MATRÍCULA

Rogério, Nikolay, Luís, Gabriella, Heldher, Willys, Gabriela e Thiago
(Matrícula do 02°/2005)

Os dias de matrículas sempre foram um motivo do povo se encontrar depois das férias. Se unir e ver quais matérias cada um pegou e se tem como pegar novamente matérias juntos. Raras foram as vezes que isso aconteceu comigo. O bom era rever os amigos mesmo. Saber as novidades, o que aconteceu nas férias. Mesmo quando só tinham passado semanas parecia que tinham ido meses ou anos. Do mesmo jeito que já aconteceu de vir tudo normal e perfeito, em minha grade horária, aconteceu tambem de não me oferecerem matérias junto do pessoal de meu semestre ou às vezes nem me oferecer a matéria.

Uma coisa que me deixava indignado, era de ficar indeciso em pegar uma matéria em um horário bom para poder pegar aula com eles, daí chega Luís e Gabriella dizendo o quanto que eu era enrolado por não ter terminado de fazer a matrícula ainda. A vontade era de mandar tomar naquele lugar porque quem me fazia estar enrolado eram eles em não me dar uma certeza sobre a turma que ficariam. Já houve casos de eu ficar em turma isolada devido a isso de não ter paciência de esperá-los.

Antigamente toda matrícula era feita pessoalmente registrando tudo em uma ficha qeu depois era mandada a secretaria que passava para o sistema. Com tempo passou tambem a ser utilizado o Matriculaweb, onde quem tivesse acesso a computadores poderiam fazer a matrícula em casa. Com o "sucesso" desta iniciativa extiguiu-se as matérias feitas pessoalmente na secretaria e hoje só se matricula via web, deixando para fazer fazer a matrícula na cordenadoria alunos em condição ou que precisem de atendimento diferenciado.

Antigamente aos calouros, os veteranos se mobilizavam e faziam um mobilização para melhor encaminhá-los as disciplinas. Não sei como está hoje, mas não está ocorrendo como ocorria antigamente. Tinha vezes que mandávamos (e um dia fiquei horas com a Paulinha fazendo isso no CA) cartas indicando o procedimento a ser feito.

Pois é, acredito que hoje esteja fazendo minha última matrícula pela UnB...

4 comentários:

Conde, o Eu disse...

éééééé....o pior é q essa porra de blog me mostra o quanto estou velho....é um saco ser saudosista, às vezes....lembro dos murais com as disciplinas superconcorridos, da minha ficha sempre ficar cheia de corretivo pq eu ficava trocando as turmas....caralho, esse semestre nem matricula eu fiz....projeto 5 é direto com o professor.....peraí, caiu um cisco no meu olho....

Unknown disse...

Caralho, que saudade....
Lembro dos murais rabiscados e da muvica pra olhar as matérias... lembro da gente sentado na FE1 combinando as matérias e ficando loucos com os horários.... nossa bateu uma dorzinha aki....agora cada um faz o seu sozinho, a correria acabou, ngm sai de casa para fazer matrícula, as risadas e as fofocas das férias ficam para as aulas (que nã são a mesma coisa...) É... esse semestre pode ser o meu último na unb tbm... peraí, caiu um cisco em cada um dos meus olhos....

PalavraSoltas disse...

Caraii Era massa mesmo!! Até o último semestre rolou a cartinha pros calouros... So sei agora é chato fazer a matricula..Tem q ficar covnersando com o povo pelo orkut pra saber q disciplina irao pegar..So sei q essa é minha ultima matricula na graduacao! Ah! Eu pedi uma disciplina do MTC..de tv e escola..utilizar tv e midia..uma coisa assim...3a noite!! Caso queiram saber...rs SAUDADESS D´OCES!
Rafinhaa

bilysketa disse...

peraí, caiu um cisco no meu olho....[3]