segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O BAMBUZAL DA FE/UNB

O BAMBUZAL DA FE/UNB - FAZENDO A CABEÇA ATÉ HOJE.

No curso de prevenção às drogas do qual faço tutoria, a primeira dinâmica que propus foi que cada professor descrevesse sua escola e como eles veem o consumo de drogas no ambiente escolar. Com isso descrevi como era a FE para eles e propus esta música que é autoexplicativa sobe como é o consumo de drogas na UnB. Confesso que até bem pouco tempo "não ligava o nome a pessoa", mas é só prestar atenção nas letras e andar pelos corredores da UnB para entender o que a letra quer dizer.

Para quem ler e não for de Brasília:

Darcy Ribeiro propôs que fossem plantadas na UnB mudas de àrvores e vegetaçõe diversas ao do cerrado por todo o campus da UnB. Entre elas estão os bambuzais que estão espalhadas por todo o campus universitário. Estes bambuzais (principalmente atrás do minhocão, direção a biblioteca da UnB) são conhecidas e famosas por ser ponto de encontro dos maconheiros, hippies e pessoas simpatizantes ao "movimento" (segundo a lenda, claro, rs).

Então entenda-se o que quizer quando ler sobre as névoas brancas que saem de trás do bambuzal. Será que ela faz bem, ou faz mal? O céu azul de nuvens doidas da capital do país não precisa citação, rs. Ah, os beija-flores que circulam pelo minhoção pousando pelas flores e jardins da UnB são um espetáculo a parte.

O verdadeiro céu azul de nuvens doidas da capital do meu país vista por trás do bambuzal



Presente De Um Beija Flor

Natiruts

Composição: Alexandre Carlos Cruz

Beija-flor que trouxe meu amor
Voou e foi embora
Olha só como é lindo meu amor
Estou feliz agora

Veja só a névoa branca que sai de trás do bambuzal
Será que ela me faz bem ou será que me faz mal
Eu vou surfar no céu azul de nuvens doidas
Da capital do meu país
Pra ver se esqueço da pobreza e violência
Que deixa o meu povo infeliz

Beija-flor que trouxe meu amor
Voou e foi embora
Olha só como é lindo meu amor
Estou feliz agora

E a menina que um dia por acaso veio me dizer
Que não gostava de meninos tão largados
Que tocam reggae e MPB
Mas isso é coisa tão banal perto da beleza do Planalto Central
E das pessoas que fazem do Cerrado
O habitat quase ideal

Beija-flor que trouxe meu amor
Voou e foi embora
Olha só como é lindo meu amor
Estou feliz agora

Agradeço por está aqui
Manisfestar a emoção
E coloca minhas idéias, sentimentos
Em forma de canção

Agradeço por poder cantar
E ver você ouvir
E tentar entender essa mensagem
Que eu quero transmitir

Beija-flor que trouxe meu amor
Voou e foi embora
Olha só como é lindo meu amor
Estou feliz agora

Fim de ano vou embora de Brasília que é pra eu ver o mar
Mas diz pra mãe lá pro final de fevereiro é que eu vou voltar
Que é pra surfar no céu azul de nuvens doidas
Da capital do meu país
Pra ver se esqueço da pobreza e violência
Que deixa o meu povo infeliz

Beija-flor que trouxe meu amor
Voou e foi embora
Olha só como é lindo meu amor
Estou feliz agora

Nenhum comentário: