quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O AMANHÃ SENDO PRESENTE

Este post foi publicado no textoscrônicos.blogspot em homenagem ao aniversário de uma semana de Cleiton Miguel, de seu pai Aranha e de sua mãe Gabriela.

Gabriella e Cleiton "Aranha"

Não o conheci ainda, mas sei que ele desde já ele é bem querido. Escolhi esta música como homenagem porque por algum motivo me faz lembrar de um comercial de maternidade da Amil que passava quando eu estava no ensino fundamental (um dos melhores que já vi na minha vida).

Esta música para mim é muito reflexiva, tem vários sentidos implícitos nela, o maior é o sentido de esperança em um dia melhor, que por mais hoje o dia tenha sido uma bosta, "amanhã será melhor" (movimento passe livre, rsrsrsrr).

Esta música é a música que mais tocava no som de casa logo que o filho de uma grande amiga (personagem de uma das minhas histórias mais famosas do RU) nasceu anos atrás (na versão de Caetano Veloso). Agora deixo de homenagem a garota que me devolveu o verdadeiro sentido da amizade e que agora está passando pela maior felicidade de sua vida. Falar sobre ela é redundancia, porque quem me conhece sabe o que sinto por ela e o que ela representa para mim.

Lembro de quando éramos calouros e fazíamos as clássicas caminhadas da UnB até a rodoviária do Plano Piloto (com direito a andar sobre a passarela de acesso ao DNIT, que sempre me deixavam com agonia, rsrsr) e em um desses papos comentávamos como seria o dia do seu parto (que já vale um post exclusivo, pois era muito viagem aquela história) e que morríamos de rir...

Uma coisa que sempre ouço dizer é como as mulheres ficam mais lindas quando estão grávidas e como ela está linda nesta foto. O sorriso meio sem graça (de alguém que parece que acabou de acordar,rsrsrs), aberto, expontâneo e contagiante continua ali, o brilho é que foi realçado.

Garota seja feliz, você merece (seu amanhã chegou)!!!!





Amanhã
Caetano Veloso


Composição: Guilherme Arantes

Amanhã
Será um lindo dia
Da mais louca alegria
Que se possa imaginar

Amanhã
Redobrada a força
Pra cima que não cessa
Há de vingar

Amanhã
Mais nenhum mistério
Acima do ilusório
O astro-rei vai brilhar

Amanhã
A luminosidade
Alheia a qualquer vontade
Há de imperar

Amanhã
Está toda a esperança
Por menor que pareça
Que existe é pra vicejar

Amanhã
Apesar de hoje
Ser a estrada que surge
Pra se trilhar

Amanhã
Mesmo que uns não queiram
Será de outros que esperam
Ver o dia raiar

Amanhã
Ódios aplacados
Temores abrandados
Será pleno,
será pleno

Nenhum comentário: