terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

ANTES DO POR DO SOL

ESCRITO EM FORMATO FICÇÃO (POR ISSO ALGUNS TRECHOS SÃO FICÇÃO, MAS 99% DO QUE ESTÁ ESCRITO SÃO FATOS REAIS, MUDAM SE A ORDEM DOS FATORES) E PUBLICADO NO LIVRO COMNSTRUINDO PONTES E NUVENS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO EM 2006.

Aquela não seria “mais uma tarde” desde aquela manhã. Ele já sabia disto desde que havia amanhecido. Era seu último dia naquela cidade e ele já previa que algo de especial estava por acontecer. Arrumou-se, colocou o básico que iria precisar para aquela tarde em sua mochila e saiu sem direção. Era como se soubesse que iria encontrar algo ou alguém especial para registrar aqueles momentos.

Na parada de ônibus, esperou pelo ônibus, sem saber que já havia passado alguns que lhe servia. É quando atravessa a rua e senta a seu lado uma garota, que além de muito simpática, era muito bonita e de um sorriso cativante. Ela vira para ele e pergunta se o ônibus para o centro da cidade já havia passado. Foi então que ele percebeu que pelo menos outros três ônibus já havia perdido. E como o centro também era seu destino, ele lhe acompanhou em seu trajeto.

Conversaram muito no caminho para o centro, o básico para se conhecerem, mas o bastante para ver o quanto tinham em comum. Isto os aproximou muito. Ele lhe contou que era de Brasília, estava na cidade há uma semana, mas que já estava de partida na manhã seguinte. Ela lhe disse que morava naquela cidade fazia quatro meses, mas que neste período nunca teve tempo para passear pela cidade, muito menos no centro. A curiosidade é que embora não soubesse nada daquela cidade, o único trajeto que ele conhecia era o caminho para o centro. Então ele passou a lhe servir de guia.

Rogério e Heloísa na parada de ônibus

Em sua volta um cenário paradisíaco, o mar em toda a sua extensão, uma tarde ensolarada, um casal que acabou de se conhecer. Tudo estava perfeito. Ele não parecia acreditar que teria que ir embora dali a algumas horas, ter que deixar para trás a garota que tanto havia lhe feito feliz durante aquela tarde. Seu desejo foi de levá-la junto consigo ou aumentar em mais alguns dias sua estadia na cidade, mas foi como ela disse a ele:

- Esqueça que você vai embora amanhã, esqueça o que vai acontecer e viva o agora! - E assim ele o fez. O tempo passou em um piscar de olhos e eles não sentiram, pois isto já não existia mais para eles.

O sol estava se pondo, a tarde acabando, ela pediu para ele olhar para o horizonte. Era o sol se pondo por trás dos montes. Eles se abraçaram e juntos curtiram aquele momento único. Ele não se conteve e pediu para um casal que também passeavam pelo calçadão tirar uma foto dos dois. Para compensar a diferença de altura, ele se curvou em um abraço sobre ela e então veio o click. Ele pegou a máquina e quando viraram de volta, presenciaram os últimos segundos do sol antes de se pôr...

Por do sol de Florianópolis

O passeio pelo calçadão já havia terminado, a tarde já havia se posto, eles resolveram passear pela praça do centro da cidade. Presenciaram uma apresentação de boi-bumbá, foram a uma lanchonete e na volta sentaram no banco da praça onde há uma árvore centenária, muito famosa na cidade, uma figueira.

Ele fez questão de lhe agradecer pela tarde que passaram juntos, ela lhe respondeu que ele era um anjo da guarda que havia vindo para lhe mostrar o quanto alguém podia ser tão especial e a vida podia ser maravilhosa. Lágrimas caíram de ambos os rostos. Ele enxuga suas lágrimas, não resiste e dá-lhe o beijo tão aguardado por toda aquela tarde.

Aquele que era um beijo inesperado transformou-se em um beijo prolongado. O frio começava a apertar e eles não sentiam, seus corpos estavam quentes o bastante para sentir qualquer coisa. Não havia palavras mais que pudessem expressar aquele momento, deixaram então que seus gestos dissessem por eles.

É quando se ouve ao longe, o badalar dos sinos da catedral do centro da cidade anunciando que já eram meia noite e que aquela era a hora de ambos partirem. Não havia mais o que fazer. Antes de partir ele a convidou a visitá-lo em Brasília, que ele estaria pronto a recebê-lo e ser seu guia na capital federal. Ela a convidou para outro passeio como esse da próxima vez que voltasse a cidade, que ela estaria esperando por ele...

Como não conseguiam se desgrudar, combinaram que cada um seguisse um caminho diferente no meio da multidão que se encaminhava para pegar o último ônibus da noite. Mas antes, deram um beijo de despedida e no fim daquele beijo, cada um seguiu seu caminho. Ambos nem ao menos viraram para trás, ela acabou sumindo do mesmo jeito que apareceu, de repente...

Na manhã seguinte ele retornou para Brasília e como recordação a lembrança daquele beijo, daquela garota e como prova daqueles momentos, a fotografia dos dois ao por do sol...

Florianópolis – julho de 2006

Nossa!!!!!!!!!A-M-E-I!!!!Lindo demais!!!
Vc nao quer me mandar via correios esse livro??Fiquei muito emocionada,não
faz idéia...
Rogerio,nao recebi as fotos!!Manda que to louca de curiosa pra ver!!!!!!
Querido..tive um ano duro,muitas lágrimas,muita vontade de desistir..Fiz
vestibular na UFSC pra PSICOLOGIA lembra??Zerei matemática,logo fui
eliminada...
Fiquei muito triste..ainda estou para falar a verdade..
Por outro lado,eu passei na UDESC pra ARTES CÊNICAS ,nossa,por essa eu não
esperava..mal estudei(a prova é de conhecimentos específicos)e estava muito
concorrido!!Nem cogitava a possibilidade de passar!!!
Viu que 10!!Fiquei mto feliz,acho que nada é por acaso...Estou tentando ter
a sabedoria pra entender que psicologia ainda não era o momento certo..Mas
vou continuar tentando,né??!Quem sabe faz a hora..hehe
Aiiii que saudade!!E como vc está????
Se não conseguir falar com vc antes do natal,desejo pra vc (fora de toda a
hipocrisia natalina)momentos de paz pro teu coração..que é grande demais!!
Um beijoo e um abraço bem apertado,Helo.

sábado, 23 de dezembro de 2006 19:16:10


3 comentários:

nbalike disse...

1、We have excellent customer service team, which could solve online various problems about the Air Jordan and Nike Dunk we provide in 24 hours.
2、We have perfect Logistics system, which guarantees all the ordered Nike Air Jordan shoes and Nike Dunk shoes are delivered to you in good shape as fast as possible.
3、We have strong manufacture plant, which are able to provide various models, sizes & colors of Air Jordan shoes and Nike Dunk shoes ranging from 1 to 23 according to what you request.
4、We have the first-rate after-sale service , in case that the Jordan Shoes and Nike Dunk shoes products that you receive come across some quality problems, then, please do not worry, we are abound to refund all the payment in one week. Also, the products can be changed in one me month.The main products we specialize in are showed as follows.

Our Jordan Shoes:

Air Jordan 1
Air Jordan 2
Air Jordan 3
Air Jordan 4
Air Jordan 5
Air Jordan 6
Air Jordan 7
Air Jordan 8
Air Jordan 9
Air Jordan 10
Air Jordan 11
Air Jordan 12
Air Jordan 13
Air Jordan 14
Air Jordan 15
Air Jordan 16
Air Jordan 17
Air Jordan 18
Air Jordan 19
Air Jordan 20
Air Jordan 21
Air Jordan 22
Air Jordan 23
Jordan 1
Jordan 2
Jordan 3
Jordan 4
Jordan 5
Jordan 6
Jordan 7
Jordan 8
Jordan 9
Jordan 10
Jordan 11
Jordan 12
Jordan 13
Jordan 14
Jordan 15
Jordan 16
Jordan 17
Jordan 18
Jordan 19
Jordan 20
Jordan 21
Jordan 22
Jordan 23

nbalike disse...

Nike Dunk 1 Piece High & Low
Nike Men & Women Air Zoom Dunkesto
Nike Men Dunk High
Nike Men Dunk Low
Nike Men Dunk Mid
Nike Men unk SB & Special Ed
Nike Trainer Dunk
Nike Women Dunk Low Mid & High

Anônimo disse...

Caraca! Muito legal sua historia com esta garota. Como aparecem pessoas especiais em nossa vida, né?
E ainda foi publicada! Q. mara!
bjus no seu coração

Ana Paula

obs: falei q ia ler seus posts né...bom, os que eu conseguir...são muitos... nao achei o da foto da minha irma no enepe de vitoria.....