domingo, 6 de junho de 2010

O QUE SIGNIFICA SER ROGÉRIO AFINAL


Antes de me apresentar irei usar de elementos da numerologia e o significado de meu nome para me definir:
O que significa ser Rogério afinal?

De acordo com o site Wikipedia, Rogério significa: Lança famosa ou lança gloriosa, grande caçador. Somente o nome Roger significa: Guerreiro famoso. Sua origem advém de um Prenome da onomástica da língua portuguesa cuja origem é o nome germânico Hroðgar, latinizado em Rogerius. O nome é composto dos elementos hrod ou hroð ("fama", "glória") e gar-, variante de ger ("lança").

A partir do nome, chega-se a três elementos: Ambição, Personalidade e Expressão. A Ambição (ou Alma) representa o "eu verdadeiro", a "essência", aquilo que impulsiona, o motivo pelo qual se está neste mundo, os seus objetivos e anseios, ter amor e afeição, apesar de sua vibração terrena e material. Organizar e controlar.

A Personalidade (ou Aparência) representa o modo de se relacionar com o mundo. Indica como os outros te enxergam, é o seu cartão de visita. Introvertida, pensadora, mística e filosofa. Criadora e artista. Individualista e silenciosa.

A Expressão (ou o destino) indica o caminho a seguir, a sua missão na vida, aquilo que você veio expressar. Sempre buscando a perfeição em tudo que lhe diz respeito. Tem instinto do belo, da cor e da arte. Essencialmente prático, podendo arcar com qualquer responsabilidade no lar ou em esfera mais ampla (numa organização ou comunidade). Possui diplomacia e equilíbrio.

Segundo a numerologia, meu número é o 06 (sempre acreditei ser 07, sabe-se lá porque). Carinhosa, compreensiva, meiga, responsável. A pessoa de personalidade 06 é passional e humanista. Com uma grande necessidade de ajudar os outros, ela pode até se sacrificar pelos que ama. Sexualmente aparentemente é passiva mas procura agradar sempre o parceiro. Pode se tornar dominadora e possessiva se sentir-se insegura em relação aos seus sentimentos.

Pontos Positivo: Amor, Beleza, Equilíbrio, Família, Saúde, Justiça.
Pontos Negativo: Utopia, Mártir, Ciúmes, Ressentimento, Dificuldade em aceitar a realidade.

Resumindo, isto é ser Rogério.

Referencias:

Wikipedia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Rog%C3%A9rio
Site Numerologia do nome: http://www.numerologiadonome.com/Rog%C3%A9rio.html

Um comentário:

Anônimo disse...

linda foto!
roubei pra mim! rsrsrrsrs

bjus

Ana Paula