domingo, 27 de setembro de 2009

CORAÇÃO DE ESTUDANTE (COMEMORAÇÃO DE 05 ANOS DE UNB)

Gabriella Nascimento e seu coração de estudante

Era uma tarde seca e ensolarada em 27 de setembro de 2004. Cheguei atrasado devido a vir de casa (na época não tinha condições financeiras de almoçar na UnB) e mesmo assim a sala para a aula de Antropologia da Educação estava a definir. Fui a secretaria pedir informações e logo me informaram que a aula estava acontecendo na FE05. Mas onde sera a FE05, se só existe 03 blocos de sala de aula? Nisso quando fui procurar a sala de aula na FE 03, encontro um garoto loiro tambem calouro a procura da tal sala. Quando chegamos nela estava acabando o que os veteranos chamavam de 'Professor Carrasco". Via nos olhos das pessoas que pelo jeito não havia sido uma boa experiencia, rs.

Sentei ao lado de duas garotas que começavam a amizade ali. Uma era loirinha, sardentinha e ultra-mega-tímida; a outra era mulata, linda e tinha acabado de por aparelhos nos dentes, o que a dificultava falar algumas coisas. Foram as primeiras pessoas a quem troquei palavras na FE. Logo após entraram os veteranos dando as boas vindas com um cartaz de SEJA BEM VINDOS. Nem a professora que também era novata não estava esperando tamanha recepção assim todos se apresenteram. Indo embora para a rodoviária um garoto de bigode e cavanhaque tão tímido quanto eu, me pergunta se sei o horário dos ônibus para o Recanto das Emas e assim terminou o primeiro dia dos meus últimos dias.

Vocês reconehcem as pessoas citadas? Se reconhecem digam quem são. E também se lembram de como foram seu primeiro dia de aula, contribua colocando como foi nos comentários deste texto. Até mais



Coração de Estudante

Milton Nascimento

Composição: Wagner Tiso / Milton Nascimento

Quero falar de uma coisa
Adivinha onde ela anda
Deve estar dentro do peito
Ou caminha pelo ar
Pode estar aqui do lado
Bem mais perto que pensamos
A folha da juventude
É o nome certo desse amor

Já podaram seus momentos
Desviaram seu destino
Seu sorriso de menino
Quantas vezes se escondeu
Mas renova-se a esperança
Nova aurora, cada dia
E há que se cuidar do broto
Pra que a vida nos dê
Flor flor o o e fruto

Coração de estudante
Há que se cuidar da vida
Há que se cuidar do mundo
Tomar conta da amizade
Alegria e muito sonho
Espalhados no caminho
Verdes, planta e sentimento
Folhas, coração,
Juventude e fé.

4 comentários:

bilysketa disse...

"Uma era loirinha, sardentinha e ultra-mega-tímida; a outra era mulata, linda e tinha acabado de por aparelhos nos dentes, o que a dificultava falar algumas coisas."

QUEM SÃO ESSAS PESSOAS?

bilysketa disse...

Aliás, você podia utilizar aquela definição do Willys sobre o primeiro dia da galera da manhã, ele lembrou de vários detalhes.. bem engraçado.

Rogerio Furtado Magalhães disse...

Passa a versão do Willys e eu publico, não conheço esta versão.

Conde, o Eu disse...

sardenta: Sarah
de aparelho: rebeca!!!!!!!!!!!!!!!
bigode e cavanhaque: ME!!!!!!!