terça-feira, 15 de setembro de 2009

BRASÍLIA- O JARDIM DAS ACÁCIAS

Brasília- Jardim das Acácias

Até hoje me lembro de ter explicado para as catarinenses como era Brasília utilizando esta foto da Gabriella como referencia. A intenção era situá-las como se elas tivessem em Brasília (já que muita coisa é vista pela TV) . Foi tirada após o boicote ao ENADE de 2005 (que não participei por não ter sido selecionado). Este é o jardim de minha cidade a quem um dia se interessar a ver da janela (torre) central. Pode parecer estranho, mas só vim a conhecer pessoalmente este jardim no terceiro semestre após fazer a matrícula (post já publicado), quando o Luís e a Gabi surpresos por eu nunca er ido lá me levaram. Antes para mim era só imagens de televisão ou visões rápidas pela janela do ônibus.

A música citada me foi apesentada pelo Luís ainda no primeiro semestre e pirei a primeira vez que a ouvi. Mesmo tendo tocado com o Sepultura, esta para mim é a música mais rock, mais psicodélica de Zé Ramalho, porque ela não tem a pretensão de ser rock, nem de ser psicodélica, ela simplesmtente é. Zé Ramalho não poderia faltar neste blog (além do fato que ele é personagem da história de quando eu, Willys e Roale fomos a um show dele ano passado) .



JARDIM DAS ACÁCIAS - ZÉ RAMALHO { GUITARRA - PEPEU GOMES } *

LETRA

Nada vejo por esta cidade
Que não passe de um lugar comum
Mas o solo é de fertilidade
No jardim dos animais em jejum
Esperando alvorecer de novo
Esperando anoitecer pra ver
A clareza da oitava estrela
Esperando a madrugada vir
E eu não posso com a mão retê-la
E eu não passo de um rapaz comum
Como e corro trafego na rua
Fui graveto no bico do anum
Vez em quando sou dragão da lua
Momentânea aliení..........gena
A formiga em viva carne crua
Perecendo e naufragando o mar
Uê oh.......oh.......oh..... naufragando no mar

E a papoula na terra do fogo
Sanguessuga sedenta de calor
Desemboco o canto nesse jogo
Como a cobra se contorce de dor
Renegando a honra da família
Venerando todo ser criador
No avesso de um espelho claro
No chicote da barriga do boi
No mugido de uma vaca mansa
Foragido como judas em paz
A pessoa que você mais ama
No planeta vendo o mundo girar

Nenhum comentário: