segunda-feira, 13 de abril de 2009

UM SONHO REALIZADO...

MÓVEIS COLONAIS DE ACAJÚ

Em março de 2008, haveria o primeiro Móveis Convida do ano e resolvi ir até eles e agradecê-los pelo que fizeram a uma amiga minha Paolla Ferndaes de Fortaleza, usando de seu papel de ídolos junto a uma fã. Raros artistas tem este reconhecimentos junto aos fãs ou não sabem de sua importância perante a eles. Por acaso, naquele dia, estava na UnB Beto Mejia. Contei toda a história desta fã cearense e todos os caminhos tortuosos acontecido e do quanto que um gesto simples de um autógrafo serviu para aliviar a dor de uma fã.

Resumindo a história, Paolla no dia do Móveis convida anterior, teve um aborto expontâneo. E dias antes eu havia conseguido autógrafos com eles para ela, e isto serviu para que a tirasse da depressão.

PAOLLA FERNANDES

Beto escutou atencioso tudo o que eu falava, rindo nos momentos engraçados e tenso nos momentos mais graves. E ao final ficou surpreso e feliz que uma música sua que nem faz parte do repertório da banda tenha sido a música que tenha a ajudado a sair da depressão. A primeira coisa que ele fez foi pegar a primeira folha que viu e escreveu um bilhete de próprio punho a Paolla, sensível o bastante para mostrar que sabia de suas dificuldades mas sem tocar no tema. E pediu para que enviasse a ela, como reconhecimento de seu carinho por ele e pela banda.

Eu já estava mais extaseado do que a própria Paolla (estava me sentindo como ela de felicidade) com o acontecido agradeci mais do que tudo a ele. E ao me despedi ele me fez uma proposta: Voce nao gostaria de ir a nosso ensaio e gravar uma mensagem para ela com a banda inteira? Meus olhos até brilharam nesta hora, perguntei se não haveria problema, eles dissem que não e marcaram para a próxima segunda feira as 19 horas. Detalhe, eu tinha aula neste horário, aliás, trabalho para apresentar. Mas o que é um trabalho, perto da ocasião de realizar um desejo para minha melhor amiga virtual?

Joguei a aula e o trabalho para o alto, coloquei músicas do Móveis no MP3 para ir tomando mais coragem com a coisa que iria acontecer e fui com a cara e a coragem para o estúdio de ensaio da banda. Cheguei antes mesmo das 19 horas e fiquei andando em circulo esperando a hora deles chegaram. O beto me recebeu e me apresentou ao resto da banda, contando toda a historia que eu ja havia contado a ele (resumida é claro). Perguntou-me se eu tinha algo para gravar e disse, que a máquina já estava até preparada, só esperando por eles e assim eles se posicionaram num canto do estudio e mandaram uma mensagem a Paolla.

O link é o seguinte:


RECADO A PAOLLA

Neste video eles dizem da surpresa de saber que tem uma fã tão distante, de saber que realmente gosta de que em breve estaria em Fortaleza e que faria questão até de saber se ela poderia ser o guia deles em Fortal. Foram pouco mais de um minuto de vídeo, mas o bastante para se realizar um sonho de qualquer fã e meu desejo de anjo da guarda.

Chegamos a conversar um pouco sobre música tambem e me despedi deles, foi quando o André, vocalista da banda perguntou se não gostaria de tambem gravar alguma música e enviar para ela. Mesmo sabendo que não tinha muito tempo na memória, topei e eles me perguntaram que música gostaria que eles tocassem. Eu disse Você, pois era a música preferida de Paolla. Eles então falaram que esta não poderia porque não haviam ensaiado ela e tambem era uma musica pessoal de Beto e me pediu para sugerir outra. Eu entao disse Copacabana (música conhecida por sua clássica "roda" durante os shows), mas eles disseram que esta música eles não tocam no ensaio por atingir notas muito altas.

Então só me restou pedir uma música que eu adorava e que passei o dia inteiro escutando, Menina Moça, por causa da influencia de Wilson Simonal que há nela. Soube assim do quanto Andre era fã de Simonal e até me perguntou se eu conheci o "Mug" eu disse que não e então ele me explicou que Mug era um boneco lançado por Simonal nos anos 60 e que ele havia adquirido, vivendo e aprendendo. E assim eles passaram a tocar menina moça somente para mim no estúdio e Paolla do outro lado da câmera.

O link para baixar é este aqui:

http://rapidshare.com/files/186552242/02_-_Menina_Mo_a.MPG.html

Eu já tinha dirigido um filme amador antes, mas faziam 04 anos que não filmava nada. Como então gravar com um take só num espaço mínimo uma banda com 08 integrantes espalhados pelo estúdio. A banda começou a tocar e comecei institivamente a gravar no exato momento em que a música começou. Foram mágicos, porque é um dos melhores arranjos e intrumentais que eles tem. E naquele momento ao realizar aquele sonho para Paolla, estava realizando um meu, pois era a primeira vez que uma banda tocava exclusivamente para mim (mesmo que o agente direto fosse a Paolla). No vídeo mesmo tremulo e com o foco de luz estourado, deu para se notar que a filamegem saiu melhor que se imaginava com closes precisos e movimentação de camera acima do esperado e sai de lá maravilhado com o que tinha em maos agradecendo a eles por mais esta honraria.

Queria encontrar a Paolla e sai aos berros dizendo o que tinha acabdo de acontecer. Via o vídeo inumeras vezes para ter certeza. Ver a mensagem gravada a Paolla, ou mesmo após terminar de tocar Menina Moça quando eles gritam VALEU PAOLLA!!! Como não a encontrei na net nos dias seguintes, resolvi lhe fazer uma nova surpresa: postei o video em um blog e mandei o link via email a ela.

http://textoscronicos.blogspot.com/2008/03/recado-para-paolla-parte-01.html

No domingo seguinte, a encontro no msn e ela as lagrimas vem me agradecendo pelo que eu tinha feito, que nao merecia a tanto e que ja tinha visto inumeras vezes para ter certeza que era verdade o que seus olhos viam. Chegou a indicar a amigos que quando viam, ficavam tambem felizes por ela...

Um ano se passou, e somente agora o MCA lança seu primeiro cd, somente agora eles irão tocar em Fortaleza e talvez somente agora ela tenha a oportunidade de conhece-los... Esta história não tem final ou ponto final e gostaria de poder agir como anjo novamente querendo saber se poderiam filmar este show de Fortaleza e pudesse minha ultima atitude como anjo da guarda dela seria conseguir com que ela se encontra-se com eles nesta sua estadia em Fortaleza.

Certa vez eu disse a ela como ela querai qeu fosse o final, ela respondeu

- Não se preocupe com isso, nossa história não tem final...

Gravado no dia 17/03/2008 no estúdio de ensaio da banda Móveis Coloniais de Acajú (ESTÚDIO 69), para o show Móveis Convida.


Brasília 2008

Feliz Páscoa!!!!


Um comentário:

Paolla disse...

Exemplo vivo de que para amizade verdadeira e solidariedade não existem fronteira. Tenho orgulho em dizer que você é mais que meu amigo, você é meu anjo da guarda!