terça-feira, 30 de novembro de 2010

POR SER BRASILEIRO (E TEIMOSO), NUNCA DESISTIREI DOS MEUS SONHOS (PARTE 02)

Retrato de um universitário monografando por Uiara_assim

Na semana que antecedeu o show de Paul Mccartney no Beira Rio a tão propagada Lei de Murphy resolveu agir. E resolveu agir com força. Começou com o atraso da Bolsa de Pesquisa Universitária na qual fiquei um mês sem receber e que além de me sustentar não poderia assim nem ao menos comprar o ingresso. Devido um atraso do ônibus, cheguei atrasado no dia de buscar vagas para trabalhar no ENEM perdendo a oportunidade de trabalhar e assim o recurso financeiro para assistir ao show ia pelo ralo.
Na correria (literalmente) para entregar a monografia a tempo levo um tombo em que o peso do corpo se concentrou sobre a base da coluna e que desencadeou uma enxaqueca que terminou inviabilizando terminar a monografia a tempo. Ao entregar (atrasado) a versão de monografia que pretendia ser final, ela foi recusada pela orientadora (diga-se com razão) devido a falta de qualidade o bastante para ser apresentada tendo a professora sugerido me reprovar aquele semestre para que eu fizesse um trabalho melhor no próximo e assim não passasse constrangimento com a banca que era de nosso conhecimento muito exigente.
Tudo isso e outros fatos em um espaço de 72 horas (ou menos). Ou seja, a motivação maior para assistir o show de Paul Mccartney, além de ser um presente de aniversário atrasado e natal antecipado, era o presente de formatura que meus pais não puderam me dar e nem tinham condições financeiras de fazer isso e agora sem a formatura só meu fanatismo já não era a razão de ser em poder assistir. Fui jogado pelo destino contra meu sonho de vida e infância de assistir a um show de um beatle ou realizar um sonho de me formar e que será realização para a vida inteira. Tive a possibilidade nas mãos de poder realizá-lo os dois e agora me via na dúvida em qual dos dois escolher.

Durante a noite do dia 07/11 minha mente estava em um lugar e sobre duas pessoas, em Porto Alegre e em Paul Mccartney e Eleanor.. Ela havia me prometido que quando fosse o momento de Something (a nossa música e a do nosso beatle favorito) gravaria para mim. E na tarde do dia 08/11 ela entra em contato comigo e lhe faço uma saraivada de perguntas sobre como foram as 03 horas mais impactantes de sua vida. A cada palavra dita um nó em minha garganta querendo soltar as lágrimas que segurava em uma semana de não realizações. Porém ao dizer que ela havia cumprido o prometido, gravado Something e dito durante a gravação que a música era para mim, as lágrimas contidas durante os últimos 07 dias rolaram e quando ela concluiu que ali havia realizado seu sonho, eu pus na cabeça que iria lutar para reverter tudo de ruim que havia acontecido recentemente.

Pedi para que ela escrevesse uma crônica a mim contando o que se passou no Beira Rio e enquanto isso passei a escrever a nova versão de monografia agora não mais a ser apresentada em novembro mas que por ter mudado de tema teria que apresentar uma nova proposta até a próxima sexta-feira. Foi a última vez que conversei com Eleanor., também ela teve que escolher entre o show e a net e fez uma ótima escolha por sinal, espero reencontrá-la em breve assim que a net dela voltar.
Mas quanto a mim, aí as coisas começaram a se tranformar drásticamente apartir dali...

Nenhum comentário: