sexta-feira, 19 de março de 2010

O CASAMENTO DA REBECA (OU COMO ACONTECEU A PRIMEIRA APARIÇÃO DA WANDA)

Adriana, Mariane, Rogério, Simone, Andressa, Viviane Andrade, Raquel, Luciana, Viviane Godinho, Vanda e Luis Fernando. (Casamento da Rebeca) - Dezembro de 2005.

A CONDESSA VANDA

Não sei se alguém se lembra do personagem Patrick do programa Zorra Total. No programa o personagem tinha uma namorada que supracitada mas que nunca aparecia, o que deixava a entender que era fruto da mente dele tal namorada. O mesmo fato aconteceu na Faculdade de Educação com Luis Fernando e sua namorada Vanda.

Desde a primeira semana de aula, todos que o conheciam já sabia que ele tinha uma namorada, mas quem era esta namorada. Ele falava dela. E contava histórias dela. E aguçava a curiosidade de quem poderia ser ela. E nada dela aparecer. Não adiantava nem ao menos mostrar fotos dela, não era o bastante, ela deveria aparecer, ou então seria apenas fruto da imaginação do Luis. Ela mesmo sem ter aparecido uma vez sequer, era onipersente.

Rebeca era uma garota filha de militares que já sabíamos que em breve nos deixaria, já que ela mesmo tendo 18 anos já estava noiva e com casamento marcado. E o casamento aconteceria em dezembro de 2005 (um ano depois do início das aulas). Luís recebeu o convite pelo celular num dos retornos a pé para a rodoviária (James Brown estava conosco no momento). Quando ele desligou, ele disse que Viviane Godinho estava acabando de chamar para o casamento da Rebeca e que era para mim preparar porque eu tambem havia sido convidado.Assim começaram duas histórias.

Primeiro, eu fui convidado, mas não tinha roupar para ir em um casamento, muito mais em um casamento militar, do jeito que eu estava eu iria com jeans e camiseta. Como conseguir roupas em 48 horas sem gastar um centavo? Com isso tive que pedir emprestado roupas para poder vestir para o casamento. Peguei camisa e blaser (para substituir o paletó) de meu irmão, o sapato de meu pai, a calça de meu tio e somente as meias e a cueca eram minhas e assim pude ir.

A segunda e mais importante, Luis teria que apresentar a seus amigos pela primeira vez a sua namorada Vanda. E eu tive a oportunidade de ser a primeira pessoa da FE a conhece-la e provar que ela não era fantasia da cabeça de meu amigo Luis.

Luis me pegou em casa e fomos a Taguatinga esperar Vanda se arrumar, para de lá seguir ao casamento. Ao chegar a casa de Vanda, escuto sua voz pedindo para me acomodar até ela terminar de se arrumar e Luis foi auxilia-la, eu ao esperar vejo na parede uma foto da garota que tanto meu amigo falava pelos cotovelos. De primeira impressão me impressionei mesmo. Porque na foto, ela tava com uma cara tão angelical de menininha de 13 anos, que a primeira coisa que me veio a cabeça foi : "Pronto, meu amigo é pedófilo e por isso ele esconde ela dos outros, rs". Cai em gargalhada sozinho na sala imaginando a cena de quando ela iria aparecer na sala com aquele rosto juvenil que estava na foto e a cara dos demais ao ve-la. Nem precisou tanto, em minutos ela apareceu e era a Vanda que todos conhecem, se constratando com aquela foto da parede. Não comentei o que achei da foto (alias e a primeira vez que menciono o que achei), conversamos muito antes de nos tres irmos para o casamento ao som de Sister of Mercy e claro Marilyn Manson.

Chegamos ao local e estava se realizando o casamento, tudo preparado e nós com vergonha de entrar atrasado e chamar a atenção. Nisso que discutiamos se entrariamos ou não, eis que aparece a noiva atrasada ao casamento e só assim descobrimos que aquele não era o casamento da Rebeca e que se entrassemos iria tocar a marca de núpcias para nós e não para a noiva (uffa!!!). Com isso foram chegando os demais convidados e todos com a impressão de: "Oh!!! Voce existe!!!" ao vê-la e comentando do quanto estavam curiosos em conhecer a tão famosa namorada de Luis.

Houve outras histórias engraçadas naquela festa, como o fato de eu estar na mesa e vendo uma garota que eu sabia que eu conhecia, mas não sabia da onde. E ficando puxando na memória e nada. Até que em determinado momento eu a escutei conversando e só então eu (re) descobri que era a Adriana em visual (então) repaginada. Eu que só a via de macacão e cabelos curtos, ao vê-la de cabelos mais longos, vestidos e cabelos pintados não a reconheci (outra história até então não revelada).

A festa foi coisa de cinema, o buffet foi ótimo, dançar com meus amigos mesmo sem saber dançar foi divertido. Conheci pessoas tambem que nunca mais retornei a ver e não fazem falta (ex-namorados das meninas) como gente também muito gente boa como a prima Andressa da Simone (hoje no curso de engenharia).

Como a Rebeca era a noiva e então um ser inacessível por esta razão, Vanda como a personagem mais comentada da FE em um ano (e que ninguem conhecia) se tornou o centro das atenções de quem foi ao casamento e era do grupo de amizades da Faculdade. Voltamos novamente ao som de Marilyn Manson, com o Luis fazendo cavalo de pau e com uma lua do tamanho do céu.

Daquele dia em diante passei a ter a amizade e o respeito por ela, com o tempo outras pessoas foram conhecendo a "Condessa" e também foram tendo seu apreço. A respeito por ter uma parcela de porcentagem no que meu amigo é hoje, sei a história dos dois, me intrometi algumas vezes nesta história mesmo sabendo que não era para fazer (mas por ser amigo de ambas as partes) e tenho certeza que esta amizade que começou (comigo) com esta história citada acima ainda irá durar mais ainda.

FELIZ ANIVERSÁRIO

Um comentário:

bilysketa disse...

FELIZ NIVER MINHA IRMÃ QUERIDA, AMIGA E COMPANHEIRA..
QUE DEUS TE FAÇA MUITO FELIZ E TE RECOMPENSE POR TODAS AS SUAS LUTAS E GARRA DEMOSNTRADA EM TODOS ESSES ANOS DE VIDA
TE ADIMIRO MUITO

BJS E VAMOS BEBER HOJE!!!!!!