quinta-feira, 20 de novembro de 2008

VEJAM ESTAS MARAVILHAS DE CENÁRIOS...

Quando Gabriella Nascimento completou 18 anos, ela ganhou de presente de aniversário uma máquina fotográfica. Seu sonho de consumo de então. Eu fui a primeira pessoa a quem Gabriella mostrou sua máquina na Faculdade de Educação e juntos tiramos uma foto que guardo até hoje de recordação.

Rogério e Gabriella. A primeira foto tirada com sua máquina fotográfica. De fundo o CET (Centro de Excelência e Turismo)

Meses depois, já como membro do Centro Acadêmico, ela se tornou, naquele período (incoscientemente), a fotógrafa oficial da FE. Ela registrou em sua máquina momentos importantes para a faculdade como a posse da primeira grande chapa do CA (De encontro a práxis) 2005/2006, o ENEPE 2005 - Belo Horizonte, O FONEPE Brasília 2005, o primeiro grande churrasco da Pedagogia no primeiro semestre de 2005 e demais eventos do período. Sem se esquecer do principal, registrar como foram os primeiros momentos do pessoal que entrou no diurno do 02° semestre de 2004.

Ela foi incubida (pelo Centro Acadêmico) a tirar fotos para uma atividade da recepção de calouros, "A corrida das fotos". Nas fotos registradas por ela estão pessoas, lugares, momentos de cotidiano e de convívio do pessoal que frequentou a Faculdade de Educação durante aquele período. Estas fotos que Gabi tirou naquela época são (e serão) de grande valor histórico. Pois acima de tudo é o registro de um momento.

No final de um ano (maio de 2005/junho de 2006), Gabi fez uma compilação das fotos tiradas neste espaço de tempo e gravou em um cd que ela me presenteou. Serão estas as fotos que ilustrarão grande parte dos textos aqui postados.

Aproveitem!!!


Praça de confraternização da Faculdade de Educação (entre as faculdades 01,03 e 05). Alguem notou a ausência das Faculdades 02 e 04???


Entrada da FE 01. Pisos de mármore, azulejos de Athos Bulcão. Cercado por natureza!!!


Entrada alternativa (pelo estacionamento) da FE 01


Sala Papirus na FE 01

Árvores nos fundos da FE 01, vista para o CET.


Entrada da FE 03


Escaninhos da FE 03. Sala dos professores.


Antigo Centro Acadêmico, no subsolo da FE 03. Calouros do 02°/2005.


Entrada da FE 05 (sentido L4 norte, que então não existia )


Espaço cultural Dois Candangos (que compreende a Livraria Hildebrando, o Café e o cine Dois Candango). Ótimo lugar de confraternização!!!


O laboratório de informática da FE 05. Os mesmo computadores desde que ingressei na FE em 2004!!!

Centro Acadêmico Pedagogia do Oprimido de Pedagogia no dia de sua inauguração na FE 05 em 09/02/2006


Cine Dois Candangos


O boto psicodélico da FE!!!



2 comentários:

Paulosca disse...

Ahhhhhhhhhh!
A faculdade do ipe amarela da minha vida...

tanta coisa,gente,trsiteza,raiva...
essa FE, foi minha vida!

Conde, o Eu disse...

é rogério...essa sua memória emociona. Deu aquele nó na garganta vendo estes dois posts... escreve mais logo, o mais rapido possível. essas lembranças em fazem ver o quanto vivi coisas boas nessa FE, Nessa UnB. o título do blog ficouo ótimo!

anda, escreve mais!!!!!!!!

abraços punks e libertários!